19 de fevereiro de 2013

A quebra do monotono





Era para ser mais um dia qualquer em minha vida. Eu estava nervosa,na noite anterior minha mãe e eu brigamos e não tínhamos trocado nenhuma palavra até então. Eu estava preparada para pegar o mesmo ônibus de sempre,de todos os dias.Eu já conhecia a cara de todos os trocadores e motoristas,esbarrava com as mesmas pessoas,via os mesmos rostos,todas as vezes. Me preparando para o inicio da viagem até o centro,eu coloquei meu fone de ouvido na minha música preferida e olhei pra janela,já conhecia todas as casas,todas as arvores e todos os pontos de referência. Seria tudo do mesmo jeito,exceto por uma coisa.
Antes de sairmos do bairro que moro,entrou uma pequena garota,devia ter uns 8 anos,estava uniformizada,com os cabelos amarrados e acompanhada de seu pai. O ônibus já estava cheio e como ela teria que ficar em pé minha mãe chamou ela para que ela pudesse se sentar no seu colo,eu nada disse,continuei ouvindo minha música e observando o olhar daquela menina. Ela diversas vezes olhava para janela ,até que minha mãe perguntou se ela queria sentar no meu colo,de inicio eu me assustei ,mas abri um sorriso e deixei que a menina sentasse,eu estava distraída ouvindo a música até que ouvi ela dizer:
- Paisagem linda ,não é? Olha quantos carros bonitos,casas bonitas,pessoas andando,isso é tão lindo- Eu sorri e só consegui responder.
-É,é sim- Ela sorriu de volta e continuou comentando sobre as coisas que ela via, me contou alguns sonhos,me mostrou alguns pontos daquele caminho que eu mesma não conhecia. E eu só prestava atenção e respondia, e assim foi meia hora de viagem,conversando com aquela pequena garota. Na hora de descer ela se sentou no meu lugar e me disse.
- Obrigada- Eu sorri e disse que não precisava agradecer,o ônibus estava parado no sinal e no próximo ponto era a minha vez de descer,eu estava preparada para ligar a música novamente,até que ela disse- Você é muito bonita,eu espero que eu possa te ver mais vezes.
Eu a olhei no mesmo instante,ela estava me olhando com um olhar de esperança,um sorriso sincero no rosto e eu só consegui sorrir novamente e dizer- Pode ter certeza que iremos nos ver novamente.
Eu sabia que é algo quase impossível de se acontecer novamente,mas no fundo eu quero,eu ainda quero que   esse encontro se repita. Eu não sei o nome daquela menina,não sei quantos anos ela tem,não sei nada sobre sua vida.Só sei que a sua inocência e a sua sinceridade me encantaram,ela conseguiu afastar toda a raiva que eu sentia apenas me mostrando um caminho que eu já conhecia,mas com os olhos dela.
Eu estou beirando os 18 anos,tenho responsabilidades,fico nervosa com qualquer coisa,mas não me importaria em ser criança novamente e com a mesma inocência que eu tinha aos meus 5 anos,conquistar outras pessoas a minha volta,igual aquela garotinha fez comigo hoje. Eu poderia simplesmente ter ignorado as coisas que ela dizia,e no final eu me senti uma idiota por ter pensando em ignora-la.Com certeza é uma experiência que vou levar pro resto da minha vida,e espero que essa pequena garota mude o dia de várias pessoas,assim como ela mudou o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário