25 de fevereiro de 2013

A tentativa de fazer o espelho feliz.



Como mais uma garota normal vivendo nesse mundo,eu já tive vários desejos e sonhos. Sonhos que eu poderia chamar de bobos,mais não deixei de sonhar.
Eu sempre quis me sentir bonita,eu já contei isso para vocês. Mas as escolhas que me levaram a buscar esse caminho não foram boas e muito menos corretas. Eu busquei por saciar um desejo de olhar pro espelho e sorrir por estar vestindo um 36 e ainda sofro as consequencias.
Aquela vontade de fazer o espelho feliz,um espelho que dentro da nossa cabeça nunca está satisfeito. E nessa minha busca eu me entreguei a anorexia. Eu sei o que é se olhar no espelho e se sentir a pessoa mais feia do mundo,eu sei como é sentar em um lugar com várias pessoas e se sentir sozinho,eu sei como é a vontade de após comer algo correr até o banheiro e colocar tudo para fora,eu conheço,eu fiz tudo isso. É uma situação insana,que te leva a loucura,eu nunca estava completamente satisfeita com o meu corpo e isso fazia com que eu buscasse,cada vez mais emagrecer para me sentir satisfeita ao olhar o espelho. E no final,ah meus queridos,no final eu estava pior do que quando eu começei.
Você que está lendo isso já deve ter se sentindo dessa maneira,ou conhece alguém que se sente do mesmo jeito que eu me senti durante vários meses da minha vida.
Você pode estar aí se matando todos os dias para poder emagrecer,para se sentir bonita. Porque você acha que quando conseguir vestir um 36 as coisas vão melhorar,você vai conquistar o garoto dos seus sonhos e com isso vai fazer parte do grupo das garotas mais populares. A sua cabeça está a mil,seu corpo já está fraco,sua esperança se foi e o medo já tomou conta. Você se acha feia,se sente a pior pessoa do mundo.Você acha que todos te odeiam e deseja morrer.
Me diga,você acha que merece tudo isso? Acha que todas as pessoas pelas quais você está se sacrificando merece isso? Você acha que na hora que satisfazer a todos você vai conseguir estar cem por cento satisfeita com você mesma? E se você morrer antes de conseguir isso? Vai ter adiantado alguma coisa?
Eu te digo que todas as respostas para as perguntas acima é um simples não,é a sua vida que está em jogo,e ela é mais importante do que qualquer outra pessoa.
Hey,não pense que você é feia,te garanto que você é linda,do jeito que você é e não importa o que os outros digam.Você é única e não há ninguém igual você e nunca haverá. Deus te criou com tanto carinho,fez tudo que você é,exatamente e exclusivamente para você. Deixe de lado esse pensamento que você é menos que todo mundo,pare de encontrar motivos para se culpar de algo,tampe seus ouvidos para todas as palavras negativas que lançarem sobre você. Sempre que vier a  vontade de colocar tudo para fora,logo pense em tudo que te deixe bem.
Quando você achar que tudo vai desabar,mantenha seus pés firmes.Se o problema aparecer,dê dois motivos para ele desaparecer. E sempre que você se olhar no espelho e se sentir a pior pessoa do mundo,feche seus olhos e lembre-se,ninguém nesse mundo é igual a você,se você quiser mudar o mundo,você é capaz de fazer isso.
A sua vez de encontrar a pessoa perfeita, de ser popular,de realizar os seus sonhos,de fazer tudo que você sempre quis vai chegar,você só precisar esperar e ser você. Magra ou gordinha,alta ou baixinha,loira ou morena,com os cabelos cacheados ou lisos,arrumada ou desarrumada,seja você e você irá ver que no mundo sempre teve um lugar para você,mas você não conseguia enxergar.Deus está te dando essa chance,reescreva sua história,mude a sua história,corra atrás da sua felicidade.
Have faith,restart your life.

Um comentário:

  1. É um texto muito inspirador. Só espero que pessoas que se sentem inferiores o leiam. Lamento muito sinceramente saber que já sofreu de anorexia.
    Um obrigada por tentar fazer todos sentirem-se melhor, por encorajar pessoas a refazerem a sua vida e um obrigada por tentar mudar o mundo.

    ResponderExcluir