27 de dezembro de 2012

A busca da aparência perfeita.

Me pediram pra escrever um post sobre a Bulimia. Adorei o assunto e queria muito falar sobre isso,mas essa noite eu estava pesquisando e pensei sobre todas as coisas que levam a uma pessoa a sofrer bulimia e anorexia,é sempre a mesma história,optamos por esse lado para sermos perfeitas,ou melhor considerada perfeita.
É uma história complicada de falar,mas eu posso afirmar que toda essa "neura" não vai levar ninguém a lugar nenhum,eu queria esperar um tempo certo pra poder compartilhar isso com vocês,julguei muito cedo para isso,só que durante a minha pesquisa são milhares de garotas que todos os dias que sofrem com isso e de algum jeito isso tem que parar.
Bom,eu tenho 17 anos de idade, e nesses 17 anos eu sempre procurei ter um estilo de garota perfeita, queria ser popular,que as minhas fotos na internet fossem as mais comentadas,que no twitter eu tivesse um monte de seguidores,eu queria ser considerada a mais legal,eu queria me sentir linda,só isso. Na minha roda de amigos todos eles já tinham namorado,conversavam com todo mundo da escola e eu não,sempre fui muito timida. Todo o meu sonho de ser a popular ia ficar dificil de se realizar,eu tentava,eu juro que eu tentava ser legal com todos,mais parece que pra eles nunca era o suficiente,mas eu sempre me lembrava da crueldade que fizeram comigo. Na 5° série,eu havia acabado de me mudar pra capital de minas gerais,fui criada em uma cidade pequena, tudo era muito perto da minha casa e eu estava acostumada a estudar com as mesmas pessoas todos os anos e de repente eu estava em uma sala no meio de várias pessoas na qual eu não fazia a minima ideia de quem era,logo eu virei assunto na escola. A matéria era bem mais avançada e eu me esforçava nos meus estudos,acabei tirando as melhores notas e ganhando o odio de várias pessoas,logo,começaram a zombar de mim. Terrivel,é a palavra que define meus anos no ensino fundamental,eu era baixinha,tinha os dentes um pouco pra fora e era gordinha,era motivo pra todos rirem,a cada brincadeirinha idiota que faziam comigo.Quando eu me formei na 8° série eu queria que tudo acabasse,que todas essas brincadeiras parassem,mais nada adiantou. No 1° ano,no ensino médio,eu era caloura na escola,eu e mais um monte de gente,logo conheci várias pessoas,elas até pareciam me aceitar da maneira que eu era,mas isso logo acabou.No final do ano,eu juntei com esses meus "amigos" e resolvemos montar uma banda,eu sempre sonhei em ser cantora e acabei indo na idéia deles,só que a maioria das ideias sempre haviam discurssão e eu sempre era culpada,muito incomodada eu resolvi deixar de lado o meu sonho,eram problemas demais,coisas demais e estava me afetando pra caramba,mal sabia eu que sair da banda me traria vários problemas. De repente na sala haviam fofocas e pessoas me chamando de apelidos horrorosos,entravam na minha rede social e tinham várias ofenças, pessoas que se diziam ser minhas amigas passaram a me xingar, eu queria morrer, eles me chamaram de feia,dentuça,porco e outros apelidos ridiculos,resultado eu não tinha amigos e deu uma baita confusão.No 2° ano,pensando na minha vida resolvi que seria o ano que eu iria mudar,completamente,eu entrei em uma dieta,parei de comer um monte de coisa e logo comecei a emagrecer,tratei de ir em um dentista e colocar o aparelho pra consertar os meus dentes,clareiei meu cabelo e pronto,lá estava eu conversando com todos da sala,mais eu tinha um melhor amigo,o único que eu tive em toda a minha vida, e ele sempre me dizia,pra mim você é perfeita,não precisa ficar cheio de coisa,depois dele muito conversar comigo eu deixei a sala de lado e passei a conversar com a única pessoa que realmente era a meu amigo. Até que na primeira semana de novembro as coisas mudaram,fui em uma aula e nada dele,durante a semana também ele não apareceu,mandei mensagem e ele me disse que estava tudo bem,que eu não precisava me preocupar com nada disso,até que no sabado,dia 05 de novembro de 2011,eu havia acabado de chegar em casa e me ligaram dizendo que meu melhor amigo havia falecido, a causa, anemia falsiforme, fiquei sem chão na hora,não acreditava que a única pessoa que me aceitava do jeito que eu era havia ido embora,no dia do enterro eu não tive coragem de ir,não queria olhar pra ele e vê-lo pela ultima vez,preferia lembrar dele sorrindo. Na segunda, a escola inteira aparecia pra me abraçar e me dizer que tudo ia ficar bem,eu entrei dentro da sala e vi o lugar dele vazio e queria sair correndo dali. Foi a pior semana na escola,eu custei a me conformar com a ausência dele, e no final passei de ano e resolvi encarar o ultimo ano da escola ,sozinha, se passaram as férias e começaram as aulas do ultimo ano,todos animados é claro, dentro de sala eu só conversava com uma ou duas pessoas. Fevereiro,Março e Abril foi normal., no inicio de Maio meu mundo caiu de vez, eu via todas as meninas muito bem arrumadas e eu me sentia a horrorosa da turma,de inicio parei de comer,ficava dois a três dias só a base de água,dormia o dia inteiro pra não sentir fome,minha unha começou a quebrar,sem mais nem menos,meu cabelo começou a cair,eu começei a ficar fraca,mais continuava na ideia fissurada de perder peso. Fui ao médico e ele me deixou internada,pra não passar mal,mais nem assim eu parei com essa historia,meu pai e minha mãe começaram a me viagiare me fazer comer,mal eles sabiam que eles viravam as costas e eu jogava a comida fora,muitas vezes comia e depois arrumava um jeito de colocar tudo pra fora.Um dia ,eu começei a chorar do nada,na escola eu não prestava atenção em nada,meus professores e o diretor da escola começaram a se preocupar e todos vinham conversar comigo,eu abria um sorriso e dizia que estava tudo bem. No dia do meu aniversário eu não queria saber de ninguém perto de mim,queria ficar sozinha,mais não queria ser grossa com as pessoas,então sorria pra todos e agradecia por tudo que fizeram,cheguei em casa e cai no choro,eu estava acabando com a minha vida,só pra ser considerada a garota perfeita.E graças a Deus a minha ficha não demorou a cair, em uma aula de educação fisica todos os meus amigos resolveram jogar futebol e me chamaram,eu fui,acreditava que ia conseguir jogar,até que minha amiga me chamou e eu começei a ter um principio de desmaio,tive que ser carregada até a sala do diretor pois não tinha força,naquele dia eu percebi o tamanho do estrago que tinha feito comigo mesma,eu olhei pra trás e vi que tinha perdido a dança,meu passatempo preferido,eu estava deixando todos os meus amigos loucos de preocupação comigo, eu começei a me machucar,a passar a tesoura no meu braço pra afastar a dor,eu estava acabando com a minha propria vida. Tomei coragem e resolvi correr atrás do tempo perdido. E pra falar a verdade,venho fazendo isso todos os dias,quando vem a vontade de vomitar após comer,quando a fome não vem,eu luto contra a minha propria vontade de fazer algo errado. Começei a seguir o conselho de todos e ser quem eu realmente sou,agora,todos os dias quando olho no espelho e penso que estou feia eu abro um sorriso,porque eu aprendi que a curva mais bonita de uma mulher é um sorriso. Eu quase me matei por conta da opinião de uns e outros, e hoje,antes de fazer qualquer besteira,eu penso se essas pessoas fariam por mim. Hoje eu faço o que eu acho melhor,eu continuo não sendo popular,continuo não tendo um monte de comentario nas minhas fotos mas,eu estou viva,eu estou aqui pra dizer e pra mostrar pra vocês,todos nós temos tempos ruins e se formos descontar tudo em nós mesmos,vai ser pior,você ainda tem muito pra viver e tempos dificeis sempre vão aparecer, e eles servem pra te mostrar que você é vencedor,que você pode vencer e pode passar por cima de todos os idiotas que zombam de você,não se sintam menores do que isso,e se voces se sentirem feio ou algo assim,lembrem-se, Deus mandou o único filho dEle,pra morrer,por sua causa, e se Ele fez isso é porque você merece,é porque de todas as formas Ele se importa com você e eu aprendi,que Deus me colocou nessa situação pra aprender e me tirou dela pra que eu possa ajudar os outros. Nunca se esqueçam,voces são lindos (as) da maneira que são. E a opinião dos outros? Simplesmente ignora,não se martilize por isso,eles não merecem tamanho esforço seu, e você,ah você merece ser feliz,todos os dias da sua vida,corre atrás da sua felicidade,isso sim,é o que importa. (:


Um comentário:

  1. Nossa Lorena dá pra ver como você está dedicada nessa luta contra o Bullying , isso é comovente , cara ! É uma coisa muito bonita que você está fazendo , você tá de parabéns e a Larissa também por te ajudar com tudo e se precisar , eu também to aqui . . . também sou inconformada com esse tipo de coisa principalmente com essa ´´ obrigação `` der sermos ´´ perfeitas `` , continua assim que você muda o mundo ^^

    Abraaaaaaços !

    ResponderExcluir